Cultivo de Amoras em Vasos: Passo a Passo para o Sucesso e Colheita Abundante

image 97

Aprenda a cultivar amoras em vasos com nosso guia completo. Descubra todos os passos necessários para garantir uma colheita abundante de frutas suculentas. Cultivar amoras nunca foi tão simples e gratificante!

Imagine poder desfrutar de amoras frescas e suculentas a partir de um jardim em seu próprio espaço, mesmo que você tenha apenas um pequeno pátio ou varanda. Cultivar amoras em vasos é a solução perfeita para os amantes de frutas que desejam desfrutar da doçura e sabor das amoras, independentemente do espaço disponível.

Seja você um novato na jardinagem ou um entusiasta experiente, este guia abrangente irá capacitá-lo a colher uma safra abundante de amoras, diretamente da comodidade do seu próprio lar. Aprenda a transformar seu espaço em um oásis de frutas deliciosas enquanto desvendamos os segredos de como cultivar amoras com sucesso em vasos.

Cultivo de Amoras em Vasos-Ingredientes:

  • 1 vaso plástico de 20 litros
  • 1 folha de papel-toalha (ou filtro de café de papel usado)
  • argila expandida (o quanto baste)
  • mistura de 90% de terra e 10% de areia (o quanto baste)
  • 1 muda de amora enxertada
  • húmus de minhoca (o quanto baste)

Modo de preparo:

Forre o fundo de uma panela plástica de 20 litros bem drenada com toalhas de papel. Crie uma camada de argila expandida e preencha um terço do vaso com uma mistura de terra e areia.

Coloque as mudas de amora no centro do vaso e não esqueça de retirar a terra e as raízes das mudas.

Encha o vaso com mais mistura de terra e areia e nivele no início do caule. Cubra com uma camada de minhocas e decore com argila expandida.

Regue bem após o plantio, regando uma vez ao dia ou quando o solo parecer seco. Não deixe a planta exposta à luz solar direta por pelo menos 5 dias após o plantio.

Após 5 dias, coloque a planta em local ensolarado e continue regando. Agora você pode esperar e aproveitar seu maravilhoso Amora.

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo