Você toma moca todo dia? Logo você precisa saber disso urgentemente

O moca, sem dúvidas, é uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros. Seja de manhãzinha, no pausa do trabalho ou à tarde, uma boa xícara de moca faz segmento do dia a dia de muita gente. Mas, será que tomar tanto moca assim pode terminar fazendo mal pra saúde? É sobre isso que a gente vai falar agora.

Design sem nome 5

Primeiro, vamos combinar que o moca tem, sim, muitos benefícios pra saúde. Aquele cheirinho de moca fresco pela morada já melhora o humor de qualquer um, né? Mas além de deixar a gente mais acordado e entusiasmado, o moca traz outros pontos positivos. Só que, uma vez que tudo na vida, tem que ser com moderação, viu?

De concordância com o médico Michael Mosley, que já escreveu vários livros sobre saúde e bem-estar e foi citado pelo jornal DailyRecord, o ideal é não exagerar. Ele recomenda que a gente tome, no sumo, três xícaras de moca por dia. Parece pouco, né? Mas tem motivo! Um estudo feito no Reino Uno, que o Mosley cita, mostra que essa quantidade de moca pode até ajudar a manter o coração e o cérebro funcionando melhor.

Isso acontece porque o moca é pleno de flavonóis e antioxidantes, que são ótimos pra combater os radicais livres no corpo. Ou por outra, ele também tem propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda em várias áreas da saúde. Por exemplo, o moca pode contribuir pra manter o fígado saudável, diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, e até Parkinson. Tem mais: ele também pode ajudar a prevenir certos tipos de cancro e combater a depressão. Legítimo, né?

Mas aí que vem a segmento importante: tem que permanecer de olho na quantidade. O moca tem muita cafeína, e se a gente tomar demais, pode terminar ficando pilhado demais. Quem nunca tomou uma xícara tarde da noite e depois ficou rolando na leito sem conseguir dormir, né? Pois é. E não para por aí, o excesso de moca pode ocasionar tremores, palpitações, crises de sofreguidão, e até problemas no estômago, uma vez que azia e gastrite. Ninguém merece permanecer inquieto o tempo todo ou com o estômago queimando, né?

Agora, voltando ao lado bom, se a gente tomar na medida certa, o moca pode ser um ótimo coligado pra saúde. Mas lembra: o sigilo é o estabilidade. E outra coisa que vale a pena falar é o açúcar. Muita gente adora uma xícara de moca muito docinha, mas é preciso prestar atenção nisso também. Quanto mais açúcar a gente coloca, menos saudável o moca fica. Se der, tenta reduzir a quantidade de açúcar ou até tomar sem zero, só com o gostinho originário do moca.

Resumindo, o moca pode ser tanto um mocinho quanto um vilão, depende de uma vez que a gente consome. Se tomar de maneira equilibrada, ele pode ajudar a manter a gente mais saudável e disposto. Mas se exagerar, os efeitos podem ser muito ruins. Logo, da próxima vez que você for passar um moca, lembra dessas dicas e aproveita sua xícara com moderação!