Aprenda a receita de polenta de fubá para surpreender a todos!

Descubra o passo a passo dessa receita de polenta de fubá que conquista com seu sabor único. Surpreenda seus convidados com esse prato delicioso e fácil de fazer.

Polenta de fubá

 

Originária da culinária italiana, esta receita conquista corações com sua simplicidade e versatilidade. Descubra como transformar ingredientes simples em uma iguaria que aquece o corpo e a alma.

Polenta de fubá-Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 50g de queijo parmesão ralado 
  • 2 colheres (sopa) de caldo de galinha em pó ou 2 tabletes 
  • 1 e ¼ xícara (chá) de fubá pré-cozido 
  • 2 e ½ xícaras (chá) de água (para dissolver o fubá)
  • 1 e ½ litro de água 
  • sal (a gosto) 
  • 3 colheres (sopa) de margarina 

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque uma panela no fogo com 1,5 litro de água, adicionando a margarina e o caldo de galinha em pó. Aguarde até que a mistura atinja fervura.

Enquanto isso, em uma vasilha, coloque o fubá e adicione 2 e ½ xícaras (chá) de água, misturando para garantir a completa dissolução.

Gradualmente, adicione o fubá já dissolvido à panela com a água fervente, mexendo constantemente com uma colher de pau. Continue mexendo até que a mistura retorne à fervura.

Em seguida, reduza o fogo e deixe a polenta cozinhar por 15 minutos, mexendo ocasionalmente para garantir uma consistência uniforme.

Posteriormente, acrescente o parmesão ralado, assegurando uma mistura completa, e desligue o fogo. Faça um teste de sabor e ajuste o sal, se necessário.

Transfira a polenta para uma travessa e finalize polvilhando cheiro-verde picado. Agora, é só servir e aproveitar a irresistível polenta de fubá!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo