Pizza caseira de calabresa com queijo Veja Como Fazer em sua Casa Ainda Hoje

image 137

Aprenda a fazer em sua própria casa a pizza caseira de calabresa com queijo, essa receita é bem simples de preparar, mas surpreende a todos. A pizza é uma das comidas mais amadas e apreciadas em todo o mundo.

Com suas origens na Itália, essa iguaria conquistou o paladar de pessoas de todos os cantos, e cada região tem sua própria versão especial. Uma das opções mais populares e adoradas é a pizza de calabresa com queijo.

A combinação da calabresa defumada com o queijo derretido e a massa crocante é simplesmente irresistível. Neste artigo, compartilharemos com você uma receita para criar essa delícia em sua própria cozinha, para poder desfrutar do prazer de uma pizza caseira de calabresa com queijo sempre que desejar.

Pizza Caseira de Calabresa com Queijo-Ingredientes

Da Massa:

  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 ½ xícara(chá) de água morna 
  • ¼ xícara(chá) de azeite 
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 1 colher(chá) de sal 

Do Recheio:

  • 600 gramas de moçare-la ralada 
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
  • ½ gomo de linguiça calabresa ralada
  • 1 sachê de molho de tomate 
  • Azeitona e orégano a gosto 
  • Azeite e catupiry a gosto 

Modo de Preparo da Massa:

Primeiramente adicione água morna, açúcar e fermento em uma tigela.

Em seguida misture até obter uma consistência uniforme, cubra com um pano e deixe fermentar por 5 minutos, esta mistura deve espumar por cima. Isso tornará seu fermento perfeito.  

Logo depois adicione o azeite e misture até incorporar e, em seguida, adicione a farinha gradualmente. 

Misture bem à mão, amassando na bancada até obter uma massa macia, elástica, uniforme e que não grude nas mãos.

Forme uma bola com a massa, coloque numa tigela enfarinhada, polvilhe com farinha, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 60 minutos.

Modo de preparo da Montagem:

Divida a massa em dois pedaços, pegue um deles e use um moedor para estender bem. Coloque em uma forma de pizza (35 cm de diâmetro) e reserve o restante da massa.

Cubra com moçare-la ralada e pimentão vermelho ralado torrado. Retire a metade restante da massa, abra bem fino com um rolo, cubra com moçare-la e calabresa e retire o restante da massa de toda a assadeira.

Faça pequenos furos na massa para permitir a saída do vapor durante o cozimento e despeje o molho de tomate, a moçare-la ralada e os pimentões fatiados.

Adicione o catupiry, o orégano e as azeitonas a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 250–280 graus por cerca de 20 minutos ou até dourar nas bordas.

Por fim, retire do forno e saboreie uma suculenta pizza caseira!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo