Como Fazer Pão de Milho Caseiro que Derrete na Boca uma Delícia que Você Precisa Experimentar

image 16

O pão de milho caseiro oferece uma alternativa deliciosa para aqueles que desejam experimentar um sabor diferente em seus pães. É inegável que o pão é uma iguaria apreciada em todas as partes, e a oportunidade de saborear o pão de milho certamente desperta o apetite de muitos. Com este artigo, você terá a chance de preparar seu próprio pão de milho no conforto da sua casa. Certifique-se de reunir todos os ingredientes necessários e esteja pronto para seguir a receita.

Pão de Milho Caseiro-Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 g de fermento biológico seco (meio pacote)
  • 2 colheres (café) de sal
  • 1 ovo grande
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
  • farinha o quanto baste (aproximadamente 3 xícaras)

Modo de Preparo:

Antes de começar a preparar o pão de milho caseiro, o primeiro passo é reunir os ingredientes e preparar a massa. Para isso, despeje o leite morno, o açúcar e o fermento em uma tigela grande e misture delicadamente com um garfo. Essa etapa é crucial para ativar o fermento, permitindo que o pão cresça e adquira sua textura fofinha característica. Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos, ou até que se forme uma espuma por cima, indicando que o fermento está ativo.

Após o período de descanso, adicione o sal, o óleo, os ovos e o amido de milho à mistura de fermento, e misture até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e a massa fique homogênea. Gradualmente, adicione a farinha à mistura, primeiro mexendo com um garfo e depois com as mãos, até que a massa comece a soltar dos dedos.

Em seguida, sove a massa em uma tigela ou em uma superfície enfarinhada até que ela fique macia e lisa. Polvilhe um pouco de farinha na mesma tigela grande e cubra-a com um pano limpo. Para auxiliar no processo de crescimento, ligue o forno por apenas 10 segundos e desligue-o em seguida. Coloque a tigela com a massa no forno desligado e deixe-a crescer até dobrar de tamanho, o que geralmente leva cerca de 1 hora.

Quando a massa dobrar de volume, retire-a do forno e sove novamente para retirar todo o ar. Em seguida, unte uma assadeira média ou uma forma de bolo inglês intermediária com óleo e polvilhe com fubá.

Agora, modele os pães no tamanho e formato desejados e coloque-os novamente no forno desligado para crescer até dobrar de volume mais uma vez.

Após o segundo período de crescimento, retire a assadeira com os pães já crescidos e pré-aqueça o forno a 180 °C por aproximadamente 10 minutos. Asse os pães por cerca de 30 minutos, ou até que estejam dourados por cima e assados por completo.

Ao final do tempo de cozimento, retire os pães do forno e deixe-os esfriar antes de servir. Agora você pode desfrutar de pães de milho fresquinhos e deliciosos feitos por você mesmo(a).

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo