Não deixe de aprender a receita de pão de creme de leite bem fofinho essa receita todos vão ama

Aprenda a fazer a receita de pão de creme de leite, essa receita surpreendera a todos que fazem parte de sua vida com esse pão fofinho.

Pão de creme de leite

 

Se há algo que transcende culturas e fronteiras, é o amor pela boa comida, e quando se trata de pão fofinho é um campeão indiscutível. Nesta jornada culinária, exploraremos uma receita que eleva o simples ato de fazer pão a uma experiência sublime: o pão de creme de leite bem fofinho. Este pão, macio como nuvens e levemente adocicado, é uma obra-prima da simplicidade, combinando ingredientes comuns de forma magistral para criar uma delícia que aquece corações e conquista paladares.

Pão de creme de leite-Ingredientes: 

  • 3 colheres(sopa) de açúcar
  • 250 ml de leite morno 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 ½ colher de fermento biológico seco 
  • 1 colher(chá) de sal 
  • 1 gema + 2 colheres(sopa) de leite para pincelar
  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo + 1 xícara para trabalhar a massa (aproximadamente

Modo de preparo:

Numa vasilha grande, coloque o leite morno e o fermento biológico. Misture bem para dissolver e, em seguida, acrescente o açúcar e o creme de leite, mexendo para agregar todos os ingredientes.

Adicione a farinha de trigo aos poucos, juntamente com o sal. Misture bem a cada adição com uma colher de pau, garantindo uma massa lisa que grude um pouco nas mãos. O ponto certo é uma massa grudando por fora, mas bastante grudenta por dentro. Importante ressaltar que não é necessário sovar a massa na bancada.

Cubra a massa com um pano e deixe dobrar de volume por 30 minutos. Após esse período, polvilhe farinha por cima da massa para evitar que grude durante o processo de modelagem do pão.

Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e divida-a em 6 pedaços. Com as mãos enfarinhadas, molde cada pedaço no formato de um pãozinho.

Coloque os pães modelados numa forma para pão (28 cm x 11 cm) untada e enfarinhada, alinhando-os lado a lado. Cubra novamente a forma com um pano e deixe a massa crescer por cerca de 20-25 minutos.

Após esse tempo, pincele os pães com a mistura de gema e leite e leve para assar por aproximadamente 35 – 40 minutos, em um forno pré-aquecido a 180 graus.

Retire do forno, deixe esfriar e delicie-se com este pão de creme de leite irresistível!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo