Mousse de brigadeiro aerado, receita fácil e sabor divino para toda sua família!

image 27

Mousse de brigadeiro aerado-Ingredientes:

  • 2 caixinhas de leite condensado 
  • 200ml de chantilly batido em picos firmes 
  • granulado de chocolate a gosto (para decorar)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 5 colheres (sopa) de chocolate 50% cacau 
  • 100g de chocolate ½ amargo nobre 

Modo de preparo:

Comece adicionando o leite condensado e o chocolate 50% cacau em uma panela. Mexa com vigor até que estejam completamente dissolvidos. Em seguida, acrescente o creme de leite e metade do chocolate amargo.

Coloque a panela em fogo médio e continue mexendo constantemente até que a mistura engrosse e comece a desgrudar do fundo da panela.

Depois de atingir a consistência desejada, transfira a mistura para uma tigela e deixe-a esfriar até atingir a temperatura ambiente. Enquanto esfria, vá adicionando gradualmente o creme de leite fresco, mexendo delicadamente após cada adição para incorporar ar à mistura.

Quando a mistura estiver completamente fria, transfira-a para um prato e decore com chocolate granulado. Em seguida, leve à geladeira e deixe descansar por pelo menos 3 horas para firmar.

Após o tempo de geladeira, retire o prato e sirva a deliciosa mousse de brigadeiro areado. Aproveite cada colherada dessa sobremesa irresistível!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo