Massa de Pastel Crocante e Deliciosa: Uma Receita Imperdível e Feita em Casa

image 33

Esta receita de massa de pastel crocante é uma daquelas receitas que são realmente um prato delicioso, graças aos detalhes.  Se você não suporta ver sua massa de pastel murchar ou ficar completamente encharcada de óleo, aqui está um truque para deixar esse tempo para trás. Você pode comprar massa de pastel pronta no supermercado, mas duvido que seja tão boa assim. Então vamos ver como fazer uma massa de pastel sequinha.

Massa de Pastel Crocante-Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de aguardente (pinga)
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • Farinha de trigo para trabalhar a massa

Modo de Preparo:

Comece peneirando a farinha já misturada com sal em uma tigela ou diretamente sobre a bancada da cozinha, criando uma montanha com um buraco no centro. Despeje cuidadosamente o óleo, o conhaque e uma pequena quantidade de água dentro desse buraco.

Em seguida, gradualmente vá misturando a água com a farinha, adicionando pequenas quantidades de farinha às bordas do buraco e mais água conforme necessário, até que a massa atinja uma consistência macia e maleável. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione mais farinha; se estiver muito dura, adicione um pouco mais de água.

Com a massa pronta, abra-a delicadamente com um rolo sobre uma superfície levemente enfarinhada, estendendo-a até que fique bem fina para garantir a crocância após o cozimento. Em seguida, corte-a em formas desejadas e faça furos nela com um garfo.

Aqueça o óleo em uma panela até que esteja bem quente e, cuidadosamente, frite os pedaços de massa até que fiquem dourados e crocantes. Retire-os com uma escumadeira e deixe escorrer em papel absorvente para remover o excesso de óleo.

Conclusão

Preparar a receita de massa de pastel crocante é fácil e rápido, levando apenas alguns minutos do seu tempo. Vale a pena reservar um momento para fazê-la em casa de vez em quando. Não deixe de salvar esta receita e surpreender seus amigos e familiares com o sabor delicioso dos pasteis fresquinhos feitos por você. Um forte abraço e até a próxima!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo