Como Fazer a Melhor Lasanha de Berinjela à Bolonhesa em Casa

image 14

Lasanha de berinjela a bolonhesa é um delicioso prato que pode ser servido tanto no almoço como no jantar, aproveite a receita completa que vamos te passar e faça em sua casa. Neste artigo, mergulhamos de cabeça nessa receita especial que é uma alternativa saborosa à lasanha tradicional. Você descobrirá como criar camadas perfeitas de berinjela, intercaladas com um molho bolonhesa caseiro que deixará sua boca cheia de água.

Lasanha de Berinjela a Bolonhesa-Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes
  • 300 g de presunto de peru
  • 300 g de mussarela
  • 1/2 caixa de molho de tomate
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • Alho, sal e molho inglês

Modo de Preparo:

Para começar a preparar esta saborosa lasanha de berinjela, é necessário cortar a berinjela em rodelas finas, fazendo cortes longitudinais. Em seguida, adiciona-se sal às rodelas de berinjela e as coloca-se em uma panela com água fervente, deixando ferver por aproximadamente 4 minutos. Após esse processo, as rodelas de berinjela são reservadas para serem utilizadas posteriormente.

Enquanto as rodelas de berinjela estão reservadas, é hora de preparar o molho à bolonhesa. Utilize carne moída e os ingredientes de sua preferência, como cebola, tomate, alho, sal e molho inglês, para preparar o molho de carne. Esse molho será a base saborosa da lasanha.

Em uma assadeira, coloque uma camada fina de molho à bolonhesa no fundo e, em seguida, faça uma camada de rodelas de berinjela sobre o molho. Por cima das rodelas de berinjela, adicione uma camada do molho à bolonhesa preparado anteriormente, seguido por uma camada de presunto e uma camada de queijo muçarela. Repita esse processo para criar camadas adicionais na lasanha, alternando entre rodelas de berinjela, molho à bolonhesa, presunto e queijo muçarela.

Com todas as camadas montadas, a lasanha de berinjela é levada ao forno pré-aquecido e assada por aproximadamente 25 minutos, ou até que o queijo muçarela esteja completamente derretido e borbulhante.

Ao final do tempo de cozimento, a lasanha é retirada do forno e está pronta para ser servida. Aproveite esta deliciosa receita e surpreenda seus convidados com os sabores incríveis da lasanha de berinjela. Com certeza será um sucesso à mesa!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo