Estudante se levantou de banco de ônibus atingido por avião segundos antes do acidente: ‘porque estava…’
Um áudio de um piloto que aguardava para decolar no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, revelou que o comandante do avião que caiu na Barra Funda, na sexta-feira (7), solicitou retorno imediato pouco antes do acidente. A comunicação foi interrompida repentinamente e, momentos depois, uma fumaça foi avistada na região do impacto.

O piloto que registrou o áudio mencionou que estava na área de espera para decolagem quando percebeu que a aeronave PS-FEM solicitou retorno imediato. Segundo ele, a torre de controle tentou contato com o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, mas não obteve resposta. Logo em seguida, helicópteros foram acionados para a área do acidente.
Estudante estava em ônibus atingido
No X, a estudante Letícia Moraes, de 25 anos, contou que estava no ônibus que foi atingido pelo avião. O veículo de transporte público fazia a linha Pirituba-Barra Funda e estava no contrafluxo no momento do acidente.

“Eu estava logo sentada no banco onde o avião pegou, mas momentos antes, eu tinha levantado porque estava chegando no meu ponto”, disse Letícia. Ela afirmou ainda que caiu em cima das pessoas com o choque do avião e viu fogo ao redor.
Investigação do acidente
As investigações sobre a queda estão sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Cenipa destacou que a investigação continuará com a análise de outros fatores que possam ter contribuído para o acidente. O órgão também informou que a remoção dos destroços da aeronave é de responsabilidade do explorador do avião, conforme previsto no Código Brasileiro de Aeronáutica.