Aprenda o segredo de como fazer um coração acebolado perfeito em casa!

Descubra a magia da culinária com nosso guia passo a passo para preparar um coração acebolado incrivelmente saboroso. Surpreenda seus sentidos com esta receita simples e deliciosa que conquistará o paladar de todos!

Coração acebolado

Esta receita encanta paladares com a combinação harmoniosa de suculentos pedaços de carne, habilmente temperados, e o toque dourado e adocicado das cebolas caramelizadas. Prepare-se para mergulhar em um processo simples e recompensador, onde cada mordida é uma celebração de sabores acentuados e aromas irresistíveis.

Desvendaremos juntos o segredo por trás desse prato que aquece corações e reúne amigos e família em torno da mesa. Siga nosso guia passo a passo e descubra como transformar ingredientes simples em uma experiência gastronômica memorável.

Coração acebolado-Ingredientes:

  • 1 kg de coração de frango
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • suco de 1 limão
  • 1 cebola média cortada em rodelas
  • 3 dentes de alho bem picados
  • 1 colher de sobremesa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 1 colher de sopa de pimenta-calabresa
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque os corações de frango em uma vasilha. Em seguida, adicione o suco de limão, o shoyu, a mostarda, o alho picado, a pimenta-calabresa, o azeite, e sal e pimenta-do-reino a gosto.

Misture todos os ingredientes cuidadosamente e cubra a vasilha com plástico filme ou tampe-a. Leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora.

Após o período de marinada, transfira os corações para uma panela de pressão junto com a marinada. Refogue até que os corações adquiram um tom esbranquiçado.

Feche a panela, reduza o fogo de alto para médio e cozinhe por 10 minutos após atingir pressão. Desligue a panela e permita que a pressão saia naturalmente.

Ao abrir a panela, retire os excessos de líquido e gordura. Em seguida, retorne a panela ao fogo, agora ajustado para alto. Mexa até formar uma crosta no fundo da panela e, em seguida, adicione a cebola, deixando-a fritar até atingir um dourado perfeito.

Sirva o coração acebolado acompanhado de um delicioso arroz branco. Aproveite cada sabor deste prato irresistível!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo