Receita Fácil de Carolina de Padaria: Faça em Casa Como um Profissional

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-162.png

Carolina de Padaria-Ingredientes:

Da Massa:

  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 ovos

Do Recheio:

  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Para Decorar:

  • Açúcar de confeiteiro (opcional)

Preparo da Massa:

Em uma panela, coloque a água, a manteiga e o sal. Leve ao fogo médio até que a manteiga derreta e a mistura comece a ferver.

Assim que a mistura estiver fervendo, adicione a farinha de trigo de uma vez e mexa vigorosamente com uma colher de pau até que a massa se desprenda do fundo da panela e forme uma bola.

Retire a massa do fogo e transfira-a para uma tigela grande. Deixe esfriar por alguns minutos.

Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição, até que a massa fique lisa e homogênea. A massa estará pronta quando estiver brilhante e escorregar facilmente da colher.

Transfira a massa para um saco de confeitar com um bico pitanga ou simplesmente use duas colheres para moldar pequenas porções de massa em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando espaço entre elas para crescerem.

Leve ao forno preaquecido a 200 °C e asse por aproximadamente 25–30 minutos, ou até que as Carolinas estejam douradas e inchadas. Retire as Carolinas do forno e deixe esfriar completamente em uma grade antes de rechear.

Preparo do Recheio:

Enquanto as Carolinas assam e esfriam, é hora de preparar o recheio cremoso que irá deixá-las ainda mais irresistíveis. Em uma panela, aqueça o leite em fogo médio até que comece a ferver.

Enquanto o leite aquece, em uma tigela separada, misture as gemas, o leite condensado, o amido de milho e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea.

Quando o leite estiver quente, despeje-o lentamente sobre a mistura de gemas, mexendo constantemente para evitar que os ovos cozinhem.

Transfira a mistura de volta para a panela e cozinhe em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até que o creme engrosse e atinja a consistência desejada.

Retire o creme do fogo e transfira-o para uma tigela. Cubra com filme plástico, garantindo que o filme toque a superfície do creme para evitar a formação de película, e deixe esfriar completamente na geladeira.

Montagem das Carolinas:

Com a massa assada e o creme de baunilha pronto, é hora de montar as Carolinas.

Usando uma faca afiada, faça um pequeno corte na parte inferior de cada Carolina.

Insira a ponta de um saco de confeitar no corte de cada Carolina e recheie generosamente com o creme de baunilha.

Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre as Carolinas recheadas, se desejar, para dar um toque final de doçura e beleza.

Agora que você dominou a arte de fazer Carolinas de Padaria, é hora de saborear essas delícias caseiras. Sirva-as como sobremesa em um jantar especial, como petisco em uma festa ou simplesmente como um mimo para você mesmo. Com sua massa leve e recheio cremoso, as Carolinas são sempre uma escolha acertada. Experimente e compartilhe essa receita com quem você ama!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo