O Fantástico Bolo Gelado de Coco uma Sobremesa Para os Dias Quentes

image 133

Com essa receita você aprenderá a fazer o delicioso bolo gelado de coco, depois que você aprender sempre quererá fazer essa delícia em sua casa.

Além disso, essa receita de bolo gelado de coco é simples de fazer, esse bolo é uma ótima opção de sobremesa para os dias quentes, então vamos à receita mais antes coo eu sempre recomendo pegue papel e caneta para anotar essa maravilhosa receita.

Bolo Gelado de Coco-Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado para a massa
  • 1 xícara (chá) de coco ralado para calda
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco

Modo de Preparo:

Comece preparando a massa do bolo. No liquidificador, coloque os ovos, o leite, a margarina ou manteiga, o açúcar e duas colheres de sopa de coco ralado. Misture tudo até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Despeje essa mistura em uma tigela e comece a incorporar a farinha gradualmente, misturando bem com uma espátula ou colher grande. O objetivo é obter uma massa suave e sem grumos.

Quando a massa estiver bem misturada, adicione o fermento e incorpore delicadamente, garantindo que esteja uniformemente distribuído na massa.

Agora, prepare uma forma antiaderente, untando-a com manteiga e polvilhando com farinha para evitar que o bolo grude. Despeje a massa na forma preparada, espalhando-a uniformemente.

Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda: misture o leite condensado com o leite de coco até obter uma mistura homogênea.

Assim que o bolo estiver pronto, retire-o do forno e despeje a calda por cima, garantindo que toda a superfície do bolo esteja coberta. Polvilhe generosamente com coco ralado.

Deixe o bolo esfriar um pouco antes de cortá-lo em pedaços quadrados. Embrulhe os pedaços individualmente em filme plástico ou papel alumínio e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, para o bolo ficar firme e os sabores se acentuem.

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo