Bolo formigueiro fofinho receita para saborear momentos deliciosos!

Desvende os passos para criar o bolo formigueiro mais fofo e saboroso. Uma experiência culinária incrível que encantará seu paladar. Surpreenda-se com cada mordida desta receita irresistível!

Bolo formigueiro

 

Prepare-se para explorar passo a passo o segredo por trás desse irresistível deleite, garantindo momentos de puro prazer ao saborear cada fatia. Deixe-se envolver pelo aroma delicioso que se espalhará pela sua cozinha e prepare-se para conquistar corações com essa iguaria encantadora.

Bolo formigueiro-Ingredientes:

Do bolo:

  • 5 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado

Para a cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 e ½ lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • Chocolate granulado (a gosto)

Modo de preparo:

Do bolo:

No início, no liquidificador, combine ovos, leite, óleo e açúcar, criando uma mistura suave e homogênea. Em seguida, de maneira gradual, acrescente a farinha de trigo, continuando a bater até alcançar uma massa consistente. Transfira essa mistura para uma tigela, incorporando chocolate granulado e, por último, o fermento em pó.

Posteriormente, transfira a massa para uma forma de buraco previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido a 180 °C, por aproximadamente 40 minutos ou até que o bolo atinja uma consistência totalmente assada.

Ao retirar o bolo do forno, finalize o processo espalhando a cobertura desejada e confeite generosamente com chocolate granulado, proporcionando um toque final irresistível. Agora, seu bolo formigueiro está pronto para ser servido e encantar paladares com sua textura fofinha e sabor inigualável.

Da cobertura:

Para começar, em uma panela, combine leite condensado, chocolate em pó e margarina. Em seguida, aqueça a mistura em fogo médio, mexendo incessantemente até que comece a desgrudar do fundo da panela.

Após atingir o ponto desejado, remova a panela do fogo e acrescente o creme de leite à mistura. Finalize o processo cobrindo o bolo com essa deliciosa cobertura. Para um toque final irresistível, confeite generosamente com chocolate granulado por cima. Agora, seu bolo está pronto para ser servido, proporcionando uma experiência culinária incrível.

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo