Receita de bolo de chocolate caseiro simples feito no liquidificador que fica bem fofinho

Explore a magia do nosso bolo de chocolate caseiro simples e delicioso, com passos fáceis, resultado divino. 

Bolo de chocolate caseiro simples

Na simplicidade reside a grandeza, e isso se aplica perfeitamente ao encanto de um bolo de chocolate caseiro simples. Nossa receita desvenda a arte de criar um deleite irresistível com ingredientes comuns, sem sacrificar o sabor. Dos aromas envolventes à textura fofa, exploraremos como esse bolo, apesar de sua simplicidade, se destaca como uma experiência culinária memorável, tornando-se a escolha perfeita para qualquer ocasião.

Bolo de chocolate caseiro simples-Ingredientes:

  • ½ xícara(chá) de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 xícara(chá) de óleo 
  • 1 ½ xícara(chá) de leite 
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 5 ovos inteiros

Modo de preparo:

Para começar, no liquidificador, combine leite, óleo, açúcar, ovos e chocolate 50% cacau, batendo por 1 minuto até obter um creme homogêneo.

Transfira essa mistura para uma tigela e, gradualmente, adicione a farinha de trigo, garantindo uma integração cuidadosa a cada adição. Introduza o fermento e mexa delicadamente para incorporar.

Despeje a massa em uma forma de furo central, previamente untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 – 50 minutos.

Após assar, retire do forno, aguarde esfriar um pouco e desenforme. Assim, seu bolo de chocolate caseiro, irresistivelmente delicioso, está pronto para ser apreciado!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo