Receita Deliciosa de Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

image 38

Confesso que essa receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate deixa todos com água na boca devido a sua delícia e por ser bem fofinho. Além disso, temos o compromisso de trazer os melhores conteúdos para os nossos leitores, espero que goste e que aprenda essa deliciosa receita de bolo de cenoura fofinho. Essa receita é uma ótima opção para os fins de semanas ou para um piquenique, enfim esse bolo sempre vai cair bem em qualquer ocasião, então vamos para a receita.

Bolo de Cenoura com Cobertura de ChocolateIngredientes:

Da massa:

  • 3 cenouras médias (cerca de 360 gramas) descascadas e cortadas em rodelas
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo de milho
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó (fermento para bolo)
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga e farinha de trigo para untar

Da Cobertura

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (ou 7 colheres de sopa de achocolatado)
  • 100 gramas de creme de leite

Modo de Preparo:

Da Massa:

Primeiramente, para preparar a massa, reúna todos os ingredientes necessários. Comece peneirando a farinha em um recipiente e misturando-a com o fermento e o sal.

Em seguida, prepare a mistura líquida no liquidificador, combinando as cenouras, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata-os vigorosamente por cerca de 5 minutos até obter uma mistura homogênea e suave. Despeje essa mistura em um recipiente grande.

Agora, gradualmente, vá incorporando a mistura de ingredientes secos à mistura líquida, mexendo continuamente com um fouet até que todos os ingredientes estejam completamente integrados.

Quando a massa estiver uniforme e sem grumos, despeje-a em uma forma previamente untada e polvilhada com farinha. Pré-aqueça o forno a 180°C e leve a forma ao forno. Asse por aproximadamente 45 a 50 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Este processo resultará em um bolo de cenoura deliciosamente macio e úmido, pronto para ser apreciado.

Da cobertura:

Para começar, reúna todos os ingredientes necessários para a cobertura descrita acima.

Em seguida, em uma panela adequada, coloque todos os ingredientes da cobertura, com exceção do creme de leite, e misture-os bem.

Aqueça a panela em fogo médio e continue mexendo constantemente até que a mistura atinja o ponto de brigadeiro, o que significa que ela começará a desgrudar do fundo da panela. Uma vez atingido esse ponto, desligue o fogo e adicione o creme de leite, incorporando-o completamente à mistura.

Após o bolo esfriar, remova-o cuidadosamente da forma e espalhe a cobertura sobre uniformemente a superfície do bolo.

Chegou então o momento mais aguardado: sirva-se de uma fatia desse bolo de cenoura fofinho e delicioso, e desfrute de cada pedaço.

Dicas Adicionais:

  • Comece escolhendo cenouras frescas e de alta qualidade. Escolha cenouras orgânicas sempre que possível, pois costumam ter um sabor mais forte.
  • Lave e descasque as cenouras e depois rale-as. Certifique-se de remover qualquer sujeira ou impurezas.
  • Rale as cenouras com um ralador fino em pedaços pequenos e uniformes. Isso ajudará a distribuir o sabor da cenoura de maneira mais uniforme por todo o bolo.
  • Pré-aqueça o forno na temperatura especificada na receita e prepare untando uma assadeira com manteiga ou usando papel manteiga. Isso garantirá que o bolo não grude e será mais fácil removê-lo após o cozimento.
  • Em uma tigela grande, misture os ingredientes secos, como farinha, açúcar, fermento em pó, sal e especiarias. Mexa bem para garantir que estejam totalmente incorporados.
  • Em outra tigela, misture os ingredientes úmidos, como óleo vegetal, ovos e extrato de baunilha. Mexa até obter uma mistura homogênea.

Conclusão:

Neste artigo compartilhamos a maravilhosa receita de bolo de cenoura fofinho para os nossos leitores fazerem em sua casa, então não deixe de fazer essa receita. Fico muito grata em ter você aqui em nosso site, e gostaria de saber sua opinião. Logo abaixo temos uma área de comentário, será um prazer te responder lá.

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo