Bolinho de chuva com leite em pó delicioso, sequinho e perfeito

Aprenda a fazer o delicioso bolinho de chuva com leite em pó, veja neste artigo tudo que você precisa para essa receita ficar perfeita.

Bolinho de chuva com leite em pó

Os bolinhos de chuva são uma verdadeira nostalgia culinária, evocando memórias afetivas de momentos acolhedores e saborosos. Originários da culinária brasileira, esses bolinhos fofos e irresistíveis são uma opção reconfortante para diversas ocasiões. No entanto, hoje vamos adicionar um toque especial a essa receita clássica, elevando-a a um novo patamar de deliciosidade.

Bolinho de chuva com leite em pó-Ingredientes:

Para a massa:

  • 4 colheres(sopa) de leite em pó
  • 4 colheres(sopa) de açúcar
  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara(chá) de leite 
  • 2 ovos 
  • 1 colher(chá) de fermento em pó 
  • Óleo o quanto baste para fritar
  • 1 colher(chá) de vinagre 

Para empanar:

  • 1 colher(chá) de canela 
  • 3 colheres(sopa) de leite em pó
  • 3 colheres(sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Em um recipiente, inicie o processo adicionando o leite e o vinagre, realizando uma mistura que será deixada para descansar e talhar.

Em outra tigela, prossiga com o próximo passo colocando o açúcar e os ovos, batendo vigorosamente até atingir o ponto de esbranquiçamento. Introduza, então, o leite em pó na mistura e continue batendo para assegurar uma incorporação homogênea.

Na etapa seguinte, adicione a mistura de leite e vinagre, juntamente com o fermento em pó. Realize uma cuidadosa mistura para agregar os ingredientes, finalizando com a introdução gradual da farinha de trigo, garantindo uma integração completa a cada adição.

Utilizando duas colheres de sobremesa, sendo uma para coletar a massa e a outra para dispor os bolinhos no óleo aquecido, inicie o processo de fritura, cuidando para virá-los de ambos os lados.

Mantenha o fogo em intensidade baixa para evitar que os bolinhos fiquem crus internamente. Segundo a lenda, o ponto certo de fritura é atingido quando os bolinhos viram sozinhos no óleo durante o processo.

Após a fritura, remova o excesso de óleo utilizando papel absorvente ou uma peneira. Em seguida, empane os bolinhos em uma mistura envolvente de açúcar, leite em pó e canela em pó.

Agora, chegou o momento tão esperado: saborear essa deliciosa iguaria de bolinho de chuva, que une tradição e inovação de maneira irresistível!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso integram @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo