Segredo da Receita de Bolinho de Carne com Cenoura Surpreenda-se

Bolinho de Carne

O bolinho de carne é um prato popular em muitas cozinhas ao redor do mundo, eles são versáteis, saborosos e fáceis de fazer. 

Neste artigo, vamos compartilhar uma receita deliciosa de bolinho de carne com cenoura que é perfeita para uma refeição saborosa ou como um petisco incrível. Além disso, oferecemos algumas dicas para aprimorar a sua preparação. Vamos lá!

Bolinho de Carne com Cenoura-Ingredientes

  • 500g de carne moída (pode ser carne de boi, frango, porco ou uma mistura)
  • 2 cenouras grandes, raladas
  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1/4 de xícara de leite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Primeiramente em uma tigela grande, misture a carne moída, a cebola picada, o alho e as cenouras raladas. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Adicione a farinha de rosca, o ovo e o leite à mistura de carne e mexa bem até que todos os ingredientes estejam combinados.

Em seguida acrescente a salsa picada à mistura para dar sabor e frescor.

Modele pequenos bolinhos com a mistura. Você pode fazer bolinhos do tamanho de uma bola de golfe para petiscos ou um pouco maiores para uma refeição principal.

Feito isso aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio. Frite os bolinhos de carne até que fiquem dourados e cozidos por dentro, cerca de 3-4 minutos de cada lado.

Retire os bolinhos da frigideira e coloque-os sobre papel-toalha para escorrer o excesso de óleo.

Por fim, sirva quente, acompanhado de molhos de sua escolha, como ketchup, mostarda ou molho agridoce.

Dicas para a Preparação

Varie a carne: Experimente diferentes tipos de carne para obter sabores variados. Carne de porco pode dar um toque mais rico, enquanto frango é uma opção mais leve.

Adicione legumes extras: Além da cenoura, você pode incorporar outros legumes, como abobrinha e espinafre, para tornar os bolinhos ainda mais saudáveis.

Use ervas frescas: Se possível, utilize ervas frescas em vez de secas para obter um sabor mais intenso. Você pode experimentar com salsa, coentro ou manjericão.

Congele os bolinhos: Faça uma grande quantidade de bolinhos e congele os extras. Eles são ótimos para refeições rápidas ou lanches.

Conclusão

Bolinho de carne com cenoura são uma opção deliciosa e versátil para qualquer ocasião. Esta receita simples permite que você crie bolinhos caseiros que agradam a todos, desde crianças até adultos. Com algumas dicas adicionais, você pode personalizar o sabor e torná-los ainda mais saudáveis. Portanto, experimente esta receita e desfrute de bolinhos de carne caseiros que são saborosos e nutritivos. Bom apetite!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo