Aromatizante caseiro, veja como fazer e deixe sua casa cheirosa sempre!

Aromatizante caseiro

Crie seu próprio paraíso olfativo com nosso guia de aromatizante caseiro. Personalize fragrâncias encantadoras para uma casa acolhedora.
Preparar seu próprio aromatizante caseiro não é apenas uma tarefa prazerosa, mas também uma forma de criar uma atmosfera única em seu lar. Nesta jornada olfativa, descubra segredos, ingredientes e técnicas para confeccionar aromas que refletem sua personalidade, transformando cada canto da sua casa em um refúgio perfumado e acolhedor. Prepare-se para explorar as infinitas possibilidades e desperte seus sentidos com nosso guia passo a passo sobre como fazer um aromatizante caseiro irresistível.

Aromatizante caseiro-Ingredientes:

  • 2 laranjas médias
  • 2 pedras de naftalina 
  • 3 colheres de sopa de sal grosso
  • 5 g de cravo-da-índia (~1/2 pacote)
  • 2 colheres de sobremesa de leite de rosas

Modo de preparo:

Com uma faca, corte um tampo nas laranjas, mantendo-as praticamente inteiras, e remova parte da polpa. Em seguida, utilize uma colher para escavar a polpa, extraindo o suco do seu interior.

Prossiga colocando as pedras de naftalina em um papel-toalha ou em uma sacola resistente, triturando-as com pancadinhas. Transfira para uma tigela e adicione o sal grosso, o cravo-da-índia e o leite de rosas.

Preencha as laranjas com a mistura, acrescentando um pouco mais de leite de rosas se desejar. Posicione as laranjas nos locais desejados para perfumar a casa, substituindo o leite de rosas semanalmente por no máximo 1 mês.

E voilà! Agora, você tem um aromatizante caseiro pronto para inundar sua casa com fragrâncias envolventes. Aproveite a atmosfera perfumada!

Gostou?

Esse foi mais um conteúdo que trouxemos para os nossos queridos leitores, espero que tenha gostado, para mais conteúdo confira aqui e veja as novidades do nosso site.

Siga também o nosso canal no WhatsApp @receitabelas, e fique por dentro das novidades, sempre compartilhamos receitas e dicas de casa!

Artigos Que Você Pode Gostar!

Avalie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo